pixel NOVA atribui Doutoramento Honoris Causa ao Presidente da Colômbia - 20 junho 2017 | Universidade NOVA de Lisboa

20 junho 2017
Local:
Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa vai atribuir o seu 100º título de Doutor Honoris Causa Juan Manuel Santos Calderón, Presidente da República da Colômbia.

A Cerimónia terá lugar no dia 20 de junho, pelas 14h30, no Auditório da Reitoria, Campus de Campolide.

Juan Manuel Santos Calderón estudou Economia e Gestão de Empresas na Universidade do Kansas e realizou cursos de pós-graduação na Escola de Economia e Ciência Política de Londres e na Universidade de Harvard. Antes de ser eleito Presidente da República, foi Ministro de Comércio Exterior, Ministro das Finanças e Crédito Público e Ministro da Defesa Nacional. Criou a Fundação Buen Gobierno e fundou, em 2005, o Partido de la U. Recebeu o Prémio Rei de Espanha e foi Presidente da Comissão de Liberdade de Expressão da Sociedade Interamericana de Imprensa. Pela sua tenacidade e esforço em alcançar um acordo de paz com as FARC e apelar à reconciliação da Colômbia, foi distinguido, em 2016, com o Prémio Nobel da Paz.

Diretor e Padrinho: Prof Doutor Daniel Traça

Oradora: Prof.ª Doutora Teresa Pizarro Beleza

Auditório

• Entrada do Cortejo ao som do Hino Académico

• Alocução da Oradora

• Imposição do título ao Laureado

• Momento musical pelo Coro da NOVA

• Alocução do Reitor

• Encerramento da Cerimónia com o Cortejo Académico

Átrio

• Sessão de cumprimentos e cocktail

Universidad NOVA de Lisboa va a atribuir su 100º título de Doctor Honoris Causa a Juan Manuel Santos Calderón, Presidente de la República de Colombia.

La ceremonia tendrá lugar el 20 de junio, en el Auditorio del Rectorado, Campus de Campolide.

Juan Manuel Santos Calderón, Presidente de la República de Colombia, estudió Economia y Administración de Empresas en la Universidad de Kansas y realizó cursos de posgrado en la Escuela de Economía y Ciencia Política de Londres y en la Universidad de Harvard. Fue el primer Ministro de Comercio Exterior, Ministro de Hacienda y Crédito Público y Ministro de

Defensa Nacional. Creó la Fundación Buen Gobierno y fundó en el año 2005 el Partido de la U. Recibió el Premio Rey de España y fue Presidente de la Comisión de Libertad de Expresión de la Sociedad Interamericana de Prensa. Gracias a su tenacinad y empeño por alcanzar la paz y reconciliación de Colombia, en 2016 el Comité Noruego del Nobel le otorgó esta distinción.

Director e Padrino: Prof. Doctor Daniel Traça

Oradora: Prof.ª Doctora Teresa Pizarro Beleza

Auditorio

• Entrada del cortejo e interpretación del Himno Académico