pixel XX Anos Faculdade de Direito: Congresso "Migração, Cidadania, Direitos Humanos" | Universidade NOVA de Lisboa

XX Anos Faculdade de Direito: Congresso "Migração, Cidadania, Direitos Humanos"

Congresso Migração, Cidadania, Direitos Humanos
27 novembro 2017 a 28 novembro 2017
Local:
Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa

No âmbito da comemoração do 20º aniversário, a Faculdade de Direito da NOVA organiza nos dias 27 e 28 de novembro o Congresso "Migração, Cidadania, Direitos Humanos", no Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.

O Congresso, que conta representantes nacionais e internacionais de diversas instituições, está organizado em duas temáticas: o primeiro dia será dedicado à Migração enquanto problemática de Direitos Humanos e o segundo destaca a Nacionalidade e Cidadania Portuguesa no século XXI.

Ao longo destes dois dias haverá vários painéis nos quais estarão em debate os desafios da migração, a crise dos refugiados, o terrorismo e a identidade nacional.

Para além do debate, o Congresso inclui uma componente cultural através de uma exposição de fotografia de Helena Ferro de Gouveia, a exibição do filme "A Boa Mentira" e a representação de uma peça de teatro sobre a Nacionalidade Portuguesa, pelo Teatro do Oprimido.

Conulte o programa completo do Congresso no site da Faculdade de Direito da NOVA.

A entrada neste congresso é livre mas sujeita a inscrição até dia 23 de novembro, através do preenchimento de formulário de registo ou do e-mail congresso20anos@fd.unl.pt