pixel Cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa ao Professor Robert Anderson - 30 maio | Universidade NOVA de Lisboa

Cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa ao Professor Robert Anderson - 30 maio

Medalha NOVA
30 maio 2018
Ical
Local: 
Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa

 

A Universidade NOVA de Lisboa vai atribuir o título de Doutor Honroris Causa ao Professor Robert Anderson, reputado especialista à escala global na área da anatomia cardíaca e das mal formações congénitas cardíacas. O título será atribuído por sugestão da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM), numa cerimónia na Reitoria, dia 30 de maio, às 17h00.

O Prof. Doutor José Fragata, Vice-Reitor da NOVA, fará o elogio do doutorando e o Diretor da NMS|FCM, Prof. Doutor Jaime da Cunha Branco, será o padrinho.


Robert H. Anderson (abril de 1942, Wellington, Reino Unido) é uma figura mundial incontornável na área da anatomia cardíaca e das malformações congénitas cardíacas. Formado em 1966 pela Universidade de Manchester, o seu percurso está marcado por uma intensa atividade de investigação e de ensino no Reino Unido, nos Estados Unidos e à escala global, tendo publicado largas centenas de artigos científicos e vários livros fundamentais. Ao longo da sua carreira desenvolveu estudos morfológicos com enorme impacto na cardiologia e cirurgia das cardiopatias congénitas. Professor Emérito do University College em Londres e Editor Científico, recebeu várias distinções como a ‘British Heart Foundation Prize & Gold Medal for Cardiovascular Research’ e a ‘Mackenzie Gold Medal’ pela British Cardiovascular Society. Já jubilado, Robert Anderson continua ligado ao ensino e envolvido em múltiplos projetos de investigação colaborativa.