pixel NOVA atribui Doutoramento Honoris Causa a Artur Santos Silva - 5 julho 2017 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA atribui Doutoramento Honoris Causa a Artur Santos Silva - 5 julho 2017

5 julho 2017
Local:
Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa a Artur Santos Silva. A cerimónia terá lugar no dia 5 de julho pelas 18h30 no Auditório da Reitoria no Campus de Campolide e contará com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof.ª Doutora Maria Fernanda Rollo, para proferir a oração laudatória.

Antes da cerimónia, pelas 16h30 no Auditório B, terá ainda lugar o Colóquio "A Fundação Calouste Gulbenkian e a NOVA - caminhos partilhados".

Natural do Porto, Artur Santos Silva é fundador do Grupo BPI e antigo Presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian. Desempenhou ainda os cargos de Vice-Governador do Banco de Portugal, Secretário de Estado do Tesouro e Diretor do Banco Português do Atlântico. Presidiu também à Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, ao Conselho Geral da Universidade de Coimbra e ao Conselho de Fundadores da Casa da Música. Artur Santos Silva conta com várias condecorações nacionais e estrangeiras.

Presidente do Conselho Geral: Prof. Doutor Eduardo de Arantes e Oliveira

Oradora: Prof.ª Doutora Maria Fernanda Rollo

Padrinho: Prof. Doutor Manuel Nunes da Ponte

16h30 | Auditório B