pixel NOVA na Noite Europeia dos Investigadores 2018 - 28 de setembro | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA na Noite Europeia dos Investigadores 2018 - 28 de setembro

Noite Europeia dos Investigadores 2018
28 setembro 2018
Local:
Eixo Rato/Príncipe Real

A Noite Europeia dos Investigadores está de regresso no dia 28 de setembro. Por todo o país haverá workshops, conversas, demonstrações, espetáculos e muitas experiências para descobrir a ciência e pensar o futuro. A NOVA volta a marcar presença nesta iniciativa em Lisboa, entre as 18h00 e as 24h00, com atividades promovidas por algumas das suas unidades orgânicas que decorrem em vários locais no eixo Rato/Príncipe Real.

Para o biénio 2018-2019, a Noite Europeia dos Investigadores tem como tema “Ciência na cidade”, com o objetivo de aproximar investigadores e sociedade e responder às principais preocupações das comunidades urbanas, destacando a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural como fator essencial à sustentabilidade.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA integra mais uma vez o consórcio coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, do qual fazem parte outras quatro instituições de Ensino Superior portuguesas e a Câmara Municipal de Lisboa. Para além da participação da FCT NOVA, o programa conta ainda com diversas atividades em diferentes áreas disciplinares desenvolvidas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), pela NOVA Medical School| Faculdade de Ciências Médicas e pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

Confira a programação completa no site do projeto.

Mais sobre a Noite Europeia dos Investigadores

A Noite Europeia dos Investigadores (European Researchers’ Night), criada em 2005 e financiada pela Comissão Europeia, é uma iniciativa realizada em simultâneo em várias cidades europeias e que encerra uma série de atividades de âmbito científico realizadas ao longo do ano.

Em Portugal existem ainda outros consórcios que também participam na iniciativa.