pixel Programa de Verão em Data Science for Social Good Europe: Apresentações Finais | Universidade NOVA de Lisboa

Programa de Verão em Data Science for Social Good Europe: Apresentações Finais

Data Science for Social Good Europe
16 agosto 2018
Local:
Data Science for Social Good Europe: Apresentações Finais

A Nova School of Business & Economics, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais e a Universidade de Chicago, organiza no dia 16 de agosto, pelas 10h30, a sessão de encerramento do programa de verão 2018 do Data Science for Social Good Europe. A sessão terá lugar no novo campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos, sendo seguido de um almoço.

Este evento reunirá cientistas de data e inúmeros decisores de todo o mundo que têm, nos últimos três meses, vindo a trabalhar intensivamente para resolver alguns dos desafios sociais mais prementes do século XXI – desemprego de longa duração, vacinação, resposta a acidentes e turismo sustentável. Para tal, os fellows deste ano trabalharam lado a lado com os respetivos parceiros de projeto para alcançarem um objetivo comum: utilizar a análise de big data e algoritmos de inteligência artificial para encontrar soluções para alguns dos problemas mais prementes do século XXI.

• Será que as autoridades conseguem chegar ao local de um acidente antes que este ocorra?
  • Haverá uma maneira de saber quem está em risco de ficar no desemprego a longo prazo?
  • Conseguimos identificar quais as crianças que poderão não ser vacinadas?
  • Como é que podemos promover soluções de turismo sustentável?

O Data Science for Social Good é uma iniciativa da Universidade de Chicago que é, desde 2017, liderada na Europa pela Nova School of Business & Economics. Veja o vídeo da Summit do DSSG Europe do ano passado e descubra How DSSG Europe can contribute to society?

A entrada nesta sessão é livre mas sujeita a inscrição através do preenchimento do formulário de registo.

Data Science for Social Good Europe