pixel Leadership & Society Forum - 23 e 24 de maio | Universidade NOVA de Lisboa

Leadership & Society Forum - 23 e 24 de maio

Paradox & Plurality
23 maio 2018 a 24 maio 2018

A Nova School of Business and Economics organiza no dia 24 de maio o primeiro Fórum em Liderança e Sociedade (Leadership & Society Forum), dedicado ao tema "Paradoxo e Pluralidade" (Paradox & Plurality). Este é o primeiro forum no âmbito da parceria criada no final do ano passado entre a Fundação Amélia de Mello e a Nova SBE e que deverá repetir-se todos os anos com um tema diferente.

Na véspera do evento, a 23 de maio, haverá ainda uma sessão exclusiva a docentes e estudantes de doutoramento:

• 11h00 – 12h30 | Auditório 102: Apresentação informal a docentes e estudantes de doutoramento sobre o estado da investigação sobre o paradoxo (“The state of Paradox research” - L.Putnam, L.Giustiniano & J.Schad)
  • 12h30 – 14h00 | Sala de Esgrima: Almoço com os investigadores (lugares limitados de acordo com ordem de inscrição).

A inscrição no pré-evento a 23 de maio é obrigatória através do preenchimento do formulário de registo

Para mais ifnromações por favor contactar leadershipchair@novasbe.pt .

Atualmente os líderes mundiais deparam-se com soluções ambíguas para diferentes problemas, criando tensões em situações para as quais não existe uma resposta certa. É por isso altura de criar ferramentas para que as situações de paradoxo possam ser aceites como desafios e a pluralidade possa ser recebida com creatividade e tolerância.

O tema "Paradoxos e Pluralidade", em destaque neste primeiro Forum em Liderança e Sociedade, procura responder aos mais variados desafios através de um modelo aberto de partilha e interação entre académicos, agentes empresariais e a sociedade em geral.

Oradores

Linda Putnam integrou o Departamento de Comunicação em Santa Barbara em agosto de 2007. A sua investigação aplicou uma visão feminista aos estudos de género, de forma a repensar as teorias organizacionais e a forma de negociação tradicional. O seu discurso sobre organizações destaca as contradições, paradoxos e tensões dialéticas que emergem em negociações formais e em práticas das organizações. Adicionalmente, analisou também o enquandramento do conflito em ambientes multipartidários e conflitos de trabalho, incluindo a Writers Guild Strike em 2007 - 2008.

Luca Giustiniano é Professor de Estudos Organizacionais na Universidade LUISS Guido Carli (Roma, Itália) e Diretor do Centro de Investigação em Liderança, Inovação e Organização (CLIO). Os seus interesses de investigação centram-se em design organizacional. Os seus artigos aparecem em publicações diversas como o British Journal of Management, Management Learning, European Management Review, European Management Journal, Journal of Knowledge Management, Journal of Organizational Change Management.

Jonathan Schad é docente convidado na Cass Business School (City, University of London) com uma bolsa da Swiss National Science Foundation. Doutorou-se em Gestão pela Universidade de Genebra em novembro de 2017. A sua investigação está centrada na gestão das necessidades organizacionais concorrentes. A sua atenção centra-se na teoria do paradoxo e na forma como as organizações gerem as tensões entre stakeholders. O seu trbalho sobre pradoxo foi publicado pela Academy of Management Annals.