pixel Programa Música e Ciência na Universidade NOVA de Lisboa - 1 de março | Universidade NOVA de Lisboa

Programa Música e Ciência na Universidade NOVA de Lisboa - 1 de março

Programa Música e Ciência na NOVA
1 março 2018
Local:
Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa

A Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa recebe no dia 1 de março, pelas 15h00, o Programa Música e Ciência, uma iniciativa desenvolvida pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) em parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML).

O concerto-conferência na NOVA conta com a obra musical de A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, sob a direção musical de Reinaldo Guerreiro. A conferência ficará a cargo de Rui Campos Leitão.

O Programa Música e Ciência, que decorre em instituições de ensino superior universitário e politécnico, pretende incrementar a vivência cultural e artística na população académica e promover o interesse da reflexão científica mediante modelos de exposição alternativos, através de concertos-conferência, todos eles com a participação da OML e de conferencistas convidados para apresentarem a peça musical a interpretar, sempre relacionada com o tema geral do Programa.

O concerto é de entrada livre, embora seja dedicado nomeadamente aos alunos da NOVA.

Consulte o cartaz desta iniciativa.