pixel CoBid vence o Nova Idea Competition 2016 | Universidade NOVA de Lisboa

CoBid vence o Nova Idea Competition 2016

A sessão final do Nova Idea Competition 2016 teve lugar no dia 25 de maio, pelas 18:00 horas, na Reitoria da Universidade NOVA e contou com a participação de 10 equipas finalistas: CoBid, Evenurse, Health Box, Improve.u, Kitap, Parqly, PetQuarters, Usedful, Workdrobe, Wow Photo. Cada uma delas realizou um pitch de 7 minutos, defendendo os seus projetos.

O primeiro lugar foi atribuído à CoBid (Sören Ivens (Nova SBE), Rayan Aebi (Nova SBE), Francisco Amaral (Nova Direito), Gerrit Horstmann (Nova SBE)), o segundo lugar à Usedful (Filipe Valadas (FCT), Lucas Fahr (Nova IMS), Simon Kolhoff (Nova SBE)) e o terceiro à Parqly (Natasa Kupusovic (Nova IMS), Bruno Nascimento (Nova IMS), Kaya Reichert (Nova SBE), João Elvas (FCT), Rodolfo Ferreira (FCT)).

O NOVA IDEA COMPETITION é um prémio anual atribuído pela Universidade NOVA, que visa distinguir com prémios os alunos com o projecto mais inovador na área do empreendedorismo. Esta iniciativa anual do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo da Reitoria da NOVA abrange equipas de alunos das várias Faculdades da NOVA e pretende proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizagem integrada, estimulando a cultura empreendedora, a multidisciplinaridade e o cruzamento de culturas entre os alunos.

Este ano, os prémio entregues aos vencedores foram os seguintes:

1.º prémio - € 8.000 BPI, € 2.000 em serviços de consultoria "BeCorporate", bolsa de 50 horas de serviços de consultoria financeira e fiscal "Conceito" no valor de 1800€.

2.º prémio - €5.000 BPI, € 2.000 em serviços de consultoria "Be Corporate".

3.º prémio - €2.000 BPI, €2.000 em serviços de consultoria "Be Corporate".