pixel Estudantes da NOVA vencem a 4.ª edição do Big Smart Cities | Universidade NOVA de Lisboa

Estudantes da NOVA vencem a 4.ª edição do Big Smart Cities

A startup "Parqly", desenvolvida por estudantes da Universidade NOVA de Lisboa, foi a grande vencedora da 4.ª edição do Big Smart Cities, concurso promovido pela Vodafone e pela Ericsson. A aplicação foi pensada para resolver os problemas de estacionamento dos grandes centros urbanos, fornecendo informação sobre o parque de estacionamento mais adequado para os condutores, considerando a proximidade, ocupação ou preço. A aplicação vai também fornecer informação complementar sobre os transportes páblicos disponíveis junto aos parques de estacionamento.

Na edição do concurso deste ano, o desafio era o de desenhar soluções que ajudem à transformação das cidades em estruturas mais inteligentes, onde, por exemplo, o trânsito e a gestão do lixo sejam feitas de forma mais eficiente. Esta 4.ª edição do Big Smart Cities foi, até à data, a que registou o maior námero de candidaturas, com a participação de mais de 230 equipas, um concurso criado para captar ideias tecnológicas que visam melhorar o dia-a-dia de quem vive, trabalha ou visita uma cidade.

A equipa da NOVA foi constituída pelos estudantes Natasa Kupusovic (NOVA Information Management School), Bruno Nascimento (NOVA Information Management School) e Kaya Reichert (Nova School of Business and Economics). O projeto Parqly já tinha conseguido o terceiro lugar no NOVA IDEA COMPETITION, um prémio anual atribuído pela NOVA que distingue os alunos com o projeto mais inovador na área do empreendedorismo (ler notícia).


Notícias relacionadas:



GCIRP
publicada 08.julho.2016