pixel NOVA em destaque nos rankings internacionais | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA em destaque nos rankings internacionais

A Universidade NOVA de Lisboa foi destacada em dois rankings internacionais no início do corrente ano de 2016. Primeiro foram divulgados os resultados do U-Multirank 2016, com a instituição a obter a classificação máxima em 13 indicadores avaliados na categoria A ("Very Good"), seguindo-se a distinção no ranking internacional Times Higher Education 150 under 50, liderando no indicador Ensino em Portugal.

O U-Multirank engloba mais de 1.300 instituições de ensino superior, de 90 países, desenvolvendo uma abordagem inovadora e multidimensional através de uma ferramenta de análise comparativa do desempenho das instituições em 31 indicadores. A NOVA lidera o U-Multirank 2016, a nível nacional, com a classificação máxima em 13 indicadores avaliados na categoria A ("Very Good") por este ranking global, compilado e financiado pela Comissão Europeia.

O Times Higher Education 150 under 50 elege as 150 melhores universidades de todo o mundo com menos de 50 anos, distinguindo as instituições que se notabilizaram globalmente em apenas alguns anos de existência, como é o caso da Universidade NOVA de Lisboa, fundada em 1973. Pelo 5.º ano consecutivo, a NOVA lidera o indicador Ensino em Portugal, estando situada no intervalo 101 a 150.

Os resultados alcançados traduzem o trabalho desenvolvido pela NOVA enquanto instituição universitária que se pretende de referência, com um ensino de excelência, uma investigação competitiva no plano internacional, sinergias inovadoras para o ensino e para a investigação e uma prestação de serviços de qualidade, quer no plano interno como a nível internacional, capaz de contribuir de forma relevante para o desenvolvimento social, para a qualificação dos recursos humanos e sucesso profissional dos seus estudantes.

publicada 14.abril.2016