pixel Ministro da Educação do Brasil profere palestra na NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Ministro da Educação do Brasil profere palestra na NOVA


O Ministro de Estado da Educação do Brasil, Aloizio Mercadante, visitou a Universidada NOVA de Lisboa no dia 7 de março, tendo proferido no Auditório da Reitoria uma palestra intitulada "Brasil em perspetiva e desafios educacionais brasileiros".

Aloizio Mercadante é licenciado em Economia pela Universidade de São Paulo (1976), com mestrado em Ciência Económica (1989) e doutorado em Teoria Económica (2010), pela Universidade Estadual de Campinas.

Professor licenciado de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade Estadual de Campinas, foi Presidente do Parlamento do Mercosul (2010), Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil de 2011 a 2012, e atualmente exerce o cargo de Ministro de Estado da Educação.

De entre as obras publicadas destacam-se: "Brasil: A Construção Retomada", 2010, "Observatório: Coletânea de artigos sobre a evolução do Brasil nos áltimos anos", 2009, "Brasil: Primeiro Tempo - Análise comparativa do governo Lula", 2006, e "O Brasil pós-real: a política econômica em debate", 1998.

Reportagem NOVA TV: http://novatv.unl.pt/reitoria/516_Ministro-da-Educacao-do-Brasil-visita-NOVA/

Fotografias (direitos reservados)