pixel Lançamento da ONE Academy | Universidade NOVA de Lisboa

Lançamento da ONE Academy


A Universidade NOVA de Lisboa com o apoio da Optimus lançou no dia 6 de fevereiro a primeira Academia de Empreendedorismo Universitário do País. Esta Academia vai permitir aos alunos da NOVA o acesso a um conjunto de formações e programas que complementará a sua formação académica, possibilitanto-lhes que se tornem empreendedores mais conscientes, capazes e bem sucedidos.

A ONE Academy é uma inovadora iniciativa conjunta da Optimus e da Universidade NOVA de Lisboa visando a criação de uma academia de empreendedorismo destinada a todos os alunos desta Universidade, espalhados pelas diferentes escolas e campi.

O objetivo fundamental é o de proporcionar aos estudantes da Universidade ideias e projetos inovadores bem como a oportunidade de as trabalhar em conjunto, num ambiente multidisciplinar, em experiências empreendedoras numa lógica de total orientação para o mercado. Compreende a formação específica em matérias ligadas ao empreendedorismo, numa perspetiva fortemente aplicada, quer por aulas, quer por seminários, quer pela colaboração direta com startups, e, ainda, a criação de uma rede de mentores com experiência empreendedora capazes de ajudar no lançamento empresarial destes projetos.

Mais informações em: http://www.unl.pt/pt/destaques/ONE_Academy_-_Sessao_de_apresentacao_/id=112/