Procedimentos a adoptar
Após a libertação da verba comunitária que permitirá o pagamento das bolsas Erasmus, eis os procedimentos que terão que ser adoptados:
O Gabinete de Relações Internacionais (GRI) convocará os estudantes, por email, para vir à Reitoria assinar o contrato de estudante, conforme prazo estipulado na mensagem enviada. Na convocatória seguirá a minuta do contrato de estudante, bem como os respectivos anexos.
No Gabinete, o estudante, ou o seu procurador, assinará o contrato de estudante, que comprova o seu estatuto Erasmus. De notar que, TODOS os estudantes, com ou sem bolsa financiada, TERÃO QUE assinar este documento.
Caso o estudante se faça representar por um procurador, este deverá vir munido do documento particular (vulgo "procuração") devidamente preenchido e assinado pelo aluno, bem como do seu bilhete de identidade indicado naquele.
Após a assinatura das duas cópias do contrato de estudante e do recibo de pagamento, a Universidade Nova de Lisboa procederá ao pagamento da primeira tranche da bolsa, no prazo de 45 dias de calendário.
Após o término do período de mobilidade Erasmus, os estudantes (com ou sem bolsa financiada) terão que obrigatoriamente entregar na Reitoria a Declaração de Estadia (devidamente preenchida, assinada e carimbada pela Instituição de Acolhimento) e preencher o Relatório Final de Estudante online (as credenciais serão remetidas para o email do estudante pela Agência Nacional) até 15 dias após o regresso.
Depois da recepção dos documentos referidos no ponto anterior e da confirmação da sua validade, o estudante deverá assinar novo recibo, referente à segunda tranche da bolsa, que será transferida no espaço de 45 dias de calendário.



