Courses Catalogue

We welcome you to explore NOVA’s academic offerings.
Our catalogue provides a description of the courses offered at NOVA as well as useful information about our Schools.

more info Courses Catalogue

Universidade Nova de Lisboa

 

Alojamento

As residências da Universidade Nova de Lisboa são da responsabilidade do Gabinete de Alojamento dos Serviços de Acção Social (SAS). Existem 3 residências de estudantes mistas, duas em Lisboa e outra na Costa de Caparica, totalizando 454 camas para uma população de cerca de 14.000 alunos.

Residência Alfredo de Sousa

Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel.: 21 383 70 00

Residência Fraústo da Silva

Azinhaga da Chanoca
2825-144 Caparica
Tel.: 21 294 50 00

Residência do Lumiar

Rua Rainha D. Luísa de Gusmão, 3
1600-003 Lisboa
Tel.: 21 754 36 60

As residências regem-se por um regulamento interno, do qual constam, designadamente, as condições de ingresso e de utilização de equipamentos, normas de disciplina interna e de participação dos estudantes na respectiva gestão, conservação e limpeza.

Os alunos residentes assinam com os SAS um Contrato de Alojamento, em que se definem os direitos e deveres dos mesmos. Em cada residência há uma Comissão de Residentes, que é o interlocutor entre o Gabinete de Alojamento e os residentes.

O prazo de candidatura a alojamento em residências universitárias é simultâneo com o das bolsas, sendo que situações pontuais poderão ser consideradas fora deste prazo. Os impressos poderão ser adquiridos na sede dos SAS.

Algumas camas destas residências são anualmente reservadas a estudantes Erasmus. Aqueles que pretendam beneficiar deste serviço, deverão contactar o Gabinete Erasmus da Faculdade da Universidade Nova de Lisboa para a qual vêm estudar, de modo a obterem mais informações.

O Gabinete de Alojamento pode ser contactado através de:

Campus de Campolide
1099-032 LISBOA
Tel.: 21 371 56 00
Fax: 21 371 56 72
E-mail: sas_alojamento@unl.pt

Coordenadora do Gabinete de Alojamento

Dra. Emília Inácio Capucho
E-mail: ecapucho@unl.pt

Outros Contactos

Sra. Carla Leite
E-mail: cleite@unl.pt

Instalações para estudantes com necessidades especiais

A Universidade Nova de Lisboa, através da Direcção de Serviços de Apoio ao Estudante, presta acompanhamento aos alunos com deficiências físicas e sensoriais, com o objectivo de promover a sua autonomia e inclusão no contexto académico. Esta Direcção trabalha com todos os serviços da NOVA no sentido de dar encaminhamento aos alunos com deficiências permanentes ou temporárias para a resolução das suas dificuldades.

Tanto a Residência Universitária Alfredo de Sousa, como a Residência Universitária Fraústo da Silva, dispõem de um quarto individual, com WC privativa, equipado para estudantes portadores de deficientes.