
Alojamento
Os SASUNL possuem três residências universitárias para uso dos alunos da universidade, com preferência para bolseiros portugueses e estudantes estrangeiros de programas de mobilidade.
- Residência Universitária Fraústo da Silva (208 camas)
- Residência Universitária Alfredo de Sousa (175 camas)
- Residência Universitária do Lumiar (68 camas)
Candidaturas
As candidaturas obedecem ao Regulamento de Candidaturas a Alojamento nas Residências da UNL, sendo o prazo de candidatura simultâneo ao das bolsas. (Situações pontuais poderão ser consideradas fora deste prazo). Os impressos podem ser adquiridos na sede dos SASUNL.
Os alunos residentes assinam com os SASUNL um Contrato de Alojamento, no qual se definem os direitos e deveres dos mesmos.
Para mais informações contacte:
Gabinete de Alojamento
Telefone: +351 213 715 600
Fax: +351 213 715 672
E-mail: alojamento@unl.pt
Instalações para estudantes com necessidades especiais
Os SASUNL prestam acompanhamento aos alunos com deficiências físicas e sensoriais, com o objectivo de promover a sua autonomia e inclusão no contexto académico.
A Residência Universitária Alfredo de Sousa e a Residência Universitária Fraústo da Silva dispõem, cada qual, de um quarto individual, com casa de banho privativa, equipada para estudantes portadores de deficiência.