
Diagnóstico e Conservação de Pedra
Código
7417
Unidade Orgânica
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Departamento
Departamento de Conservação e Restauro
Créditos
6.0
Professor responsável
Maria Amélia Alves Rangel Dionísio
Horas semanais
5
Total de horas
70
Língua de ensino
Português
Método de avaliação
Componente teórico-prática: três testes escritos cada um com um peso de 20%. A classificação dos testes é feita de 0-20, com arredondamento às décimas É exigida nesta componente a classificação mínima de 10 (9,5) na média dos 3 testes.
Componente laboratorial: 1) diagnóstico de caso de estudo em pedra e realização do respetivo relatório de diagnóstico (20%) 2) apresentação oral do diagnóstico realizado e discussão (10%).. Estes trabalhos são realizados em grupo. A classificação do relatório e apresentação é feita de 0-20, com arredondamento às décimas. A CL é arredondada às décimas. Não são aceites trabalhos entregues fora do prazo. Os trabalhos escritos deverão ser entregues em formato digital (PDF e Word) e versão impressa; a apresentação em formato PowerPoint.
Componente sumativa:avaliação em contexto de sala de aula (capacidade de resolução de problemas e de execução dos trabalhos práticos, interesse e participação nas aulas, pontualidade e assiduidade). Esta componente terá um peso de 10%. A classificação é arredondada às décimas.
CFinal = 0.6*(classificação componente teórico-prática) + 0.3*(classificação componente laboratorial) + 0.1*(classificação componente sumativa)
A classificação de cada componente é dada na escala 0-20, com arredondamento às décimas, e cada parcela é arredondada às décimas. A CFinal é arredondada às unidades.
Para obtenção de aprovação o aluno deve obter uma classificação final não inferior a 10 valores.
Validade da Frequência e das classificações obtidas nos anos anteriores: A Frequência é válida indefinidamente e As classificações obtidas nos anos anteriores em cada uma das componentes exigidas para a obtenção de frequência são válidas indefinidamente.