
Seminário Multidisciplinar/Projecto de Investigação
Código
73217147
Unidade Orgânica
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Departamento
Estudos Políticos
Créditos
20.0
Horas semanais
2
Língua de ensino
Português
Objectivos
Pretende-se que os estudantes:
a) Apliquem competências e aptidões teóricas, analíticas e metodológicas através da construção de um projecto de tese de doutoramento
b) Treinem capacidades de divulgação e debate em investigação científica, através da discussão pública do projecto de tese.
Pré-requisitos
Não tem
Conteúdo
Ao longo deste seminário, os estudantes têm como principal objectivo a elaboração de um projecto de investigação conducente a uma dissertação de doutoramento na área dos Estudos sobre a Globalização. Este processo é acompanhado por todos os docentes/investigadores e participado pelos estudantes do curso. As aprendizagens comuns incidem no treino de articulações entre linguagens téorico-conceptuais e metodológicas pertinentes para a construção de projectos de pesquisa concretos. Perspectivas analíticas específicas serão fornecidas no âmbito das orientações tutoriais.
Bibliografia
A bibliografia recomendada é configurada individualmente, em função do projecto de tese do estudante.
Método de ensino
Métodos de ensino - Orientação tutorial, participação em projectos e redes de pesquisa, pesquisas exploratórias, actividades de discussão dirigidas à aquisição de competências e hábitos de reflexividade, crítica intersubjectiva e de exposição clara de conhecimentos.
Método de avaliação
Avaliação - Os procedimentos relativos à avaliação desta unidade curricular seguem o estabelecido no regulamento do Terceiro ciclo de estudos da FCSH.