Guia de Cursos

Queres conhecer a oferta de cursos da NOVA, nas áreas das licenciaturas, mestrados e doutoramentos?
No nosso Guia de Cursos encontras informação útil sobre Faculdades, Institutos e Escolas.
Podes ainda aceder a informações complementares necessárias a uma completa integração.

saber mais Guia de Cursos

NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas

Endereço

Campo Mártires da Pátria, 130
1169-056 Lisboa
Tel. : +351 21 8803000 | Fax : +351 21 8803016

www.nms.unl.pt
E-mail : academicos@nms.unl.pt

Coordenador ECTS

Maria Emília Saraiva Carreira Monteiro

Descrição

A NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) é uma unidade orgânica da Universidade NOVA de Lisboa, desde 1977. Tem 1.660 alunos no Mestrado Integrado em Medicina e 576 em formação pós-graduada. Conta com um total de 516 docentes e investigadores.

É a Faculdade de Medicina com o melhor rácio tutor/aluno (1/3) nos anos clínicos em Portugal, trabalha com várias unidades de saúde associadas, o que permite uma diversidade de locais de ensino e um conhecimento da realidade hospitalar e de cuidados de saúde primários mais abrangentes. Além disso, os seus alunos têm tido excelentes resultados no exame de acesso à especialidade.

A abertura do Pólo de Investigação do Campus de Sant’Ana, para além da melhoria das atividades pedagógicas (biblioteca e centro de treino em competências clínicas), veio dar um contributo muito importante para o desenvolvimento da investigação na Faculdade. Aqui funcionam os dois Centros de Investigação da NMS|FCM: CEDOC – Centro de Estudos de Doenças Crónicas e o TOXOMICS – Centro de Toxicogenómica e Saúde Humana. O CEDOC está integrado na Unidade de I&D iNOVA4Health, classificada como Excelente.

A NMS|FCM foi, em 2015, distinguida com a Medalha de Serviços Distintos, grau “Ouro” do Ministério da Saúde.

Em julho de 2015 a NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas e Centro Hospitalar de Lisboa Central assinaram o consórcio que criou o Centro Médico Universítário de Lisboa (CMUL) que permitirá oferecer um melhor e mais integrado ensino clinico aos estudantes da NMS|FCM, estimular o desenvolvimento da investigação clínica e oferecer aos profissionais de saúde melhores condições de aprendizagem ao longo da vida.