Guia de Cursos

Queres conhecer a oferta de cursos da NOVA, nas áreas das licenciaturas, mestrados e doutoramentos?
No nosso Guia de Cursos encontras informação útil sobre Faculdades, Institutos e Escolas.
Podes ainda aceder a informações complementares necessárias a uma completa integração.

saber mais Guia de Cursos

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Biologia

Ciclo

Terceiro ciclo

Grau

Doutor

Percursos

Coordenador ECTS

Isabel Maria Godinho de Sá Nogueira

Coordenadora

Isabel Maria Godinho de Sá Nogueira

Data de abertura

Outubro

Propinas

2750,00 Euros/ano para todos os estudantes.

Horários

Depende da modalidade de funcionamento de cada unidade lectiva. O funcionamento será acordado com cada aluno de doutoramento, ou quando o seu número exceda 10 num ano lectivo, será acordado com o conjunto de alunos do programa.

Objectivos educativos

O programa Doutoral em Biologia tem como objectivo primordial a ulterior diferenciação científica e profissionalizante, contribuindo para a formação avançada de recursos humanos especializados visando a sua integração na crescente rede de acção dentro do âmbito das competências conferidas pela área das Ciências da Vida e em particular pela ramo nuclear da Biologia. O objectivo final do programa, com forte orientação para a investigação, será o de formar investigadores altamente qualificados e com competência para realizar e desenvolver projectos de I&D  em autonomia, integrando sectores de actividade económica e social e/ou em ambiente universitário.

O propgrama inclui diferentes especialidades de Doutoramento no Ramo de Biologia (Genética Molecular, Microbiologia, Biologia Celular, Biologia Molecular, Biologia Vegetal, Biotecnologia e Bioinformática), cada uma das quais representa um domínio do conhecimento biológico e reúne, um conjunto particular de saberes cuja abordagem requer, na generalidade, metodologias específicas.

Saídas Profissionais

Docência em Instituições de Ensino Superior, Investigação Científica, Laboratórios Clínicos, Indústrias Biotecnológicas, Farmacêuticas e afins.

Estrutura