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NOVA Information Management School

Gestão de Marketing

Código

200067

Unidade Orgânica

NOVA Information Management School

Créditos

7.5

Professor responsável

Teresa Maria Raposo Dias de Oliveira Correia de Lacerda

Língua de ensino

Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês

Objectivos

Após a conclusão com sucesso deste curso, o aluno será capaz de:
1. Aplicar a teoria de marketing e conceitos em situação reais.
2. Desenvolver o pensamento crítico na resolução de problemas de marketing
3. Demonstrar uma compreensão clara dos principais conceitos de marketing, por escrito e oralmente usando técnicas de comunicação adequadas
4. Demonstrar capacidade de usar recursos on-line para pesquisar e preparar trabalhos escritos e orais
5. Melhorar a familiaridade com os desafios atuais e os temas de marketing
6. Identificar como a tecnologia está a mudar a forma como as empresas fazem o marketing dos seus produtos
7. Repensar o marketing para o século XXI seguindo uma perspectiva orientada para a sustentabilidade

Pré-requisitos

Não existem requisitos de frequência.

Conteúdo

1 - Defining Marketing for the New Realities
2 - Developing and Implementing Market Strategies and Plans
3 - Capturing Marketing Insights and Forecasting Demand
4 - Connecting with Customers
5 - Identifying Market Segments and Targets
6 - Building Strong Brands
7 - Setting Product Strategy
8 - Developing Pricing Strategies and Programs
9 - Designing and Managing Integrated Marketing Channels
10 - Designing and Managing Integrated Marketing Communications
11 - Managing Mass and Digital Communications
12 - Creating a Marketing Organization for Long-Term Success 

Bibliografia

Kotler, P., and Keller, K. L. (2015). Marketing Management 15/e. Prentice Hall.; Belz, F., and Peattie, K. (2012). Sustainability Marketing: A Global Perspective 2/e. Wiley.; Chuck Hemann, C., and Burbary, K. (2013). Digital Marketing Analytics: Making Sense of Consumer Data in a Digital World. Que Publishing.; 0; 0

Método de ensino

Aulas teórico-práticas

Método de avaliação

Trabalhos de grupo: 25%
Projeto Final: 35%
Exame Final: 40% 
 

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