Guia de Cursos

Queres conhecer a oferta de cursos da NOVA, nas áreas das licenciaturas, mestrados e doutoramentos?
No nosso Guia de Cursos encontras informação útil sobre Faculdades, Institutos e Escolas.
Podes ainda aceder a informações complementares necessárias a uma completa integração.

saber mais Guia de Cursos

Nova School of Business and Economics

1. Mobilidade Internacional

A internacionalização é um objetivo importante na Nova School of Business and Economics. A Faculdade tem acordos de intercâmbio com mais de 200 universidades internacionalmente reconhecidas em todo o mundo e recebe cada ano mais estudantes e professores.

A Faculdade participa em vários programas europeus, nomeadamente nas Bolsas de Estudo Erasmus +, Erasmus-Mundus e Santander Universidades e acolhe várias parcerias com instituições internacionais de ensino superior para a mobilidade de estudantes, através de acordos bilaterais.

A Nova SBE foi a primeira instituição portuguesa a ser distinguida com acreditações internacionais na área da formação em Gestão, obtendo as acreditações EQUIS e AMBA em 2004 e 2005, respectivamente. A terceira acreditação foi concedida em 2009, permitindo que a Escola para completar a chamada "Triple Crown", o renomado International Management Schools acreditação.

Entre as 15.000 escolas de negócios em todo o mundo apenas cerca de 500 são credenciados pela AACSB. Entre os menos de 80 se distinguem pela "Triple Crown". Apenas 10 destes são membros da rede selectiva da CEMS, constituída por 30 Escolas de 30 países diferentes, sendo cada uma escolhida como a Escola Superior em seu país. Esta rede oferece o único pré-experiência de Mestrado em Gestão Internacional presente em quatro continentes diferentes. Em Portugal, este programa é exclusivamente oferecido pela Nova SBE.

Os resultados obtidos pela Nova SBE nos diversos rankings confirmam que a Escola está no bom caminho e são um reconhecimento da qualidade e do esforço da Nova SBE: de seus professores, funcionários e alunos.

Com a crescente internacionalização e reputação de seus programas, a Escola está no caminho para ocupar um lugar entre os top, nos próximos anos.

  • Estudantes Outgoing
  • Procedimentos de Inscrição e Prazos

    Os estudantes podem se inscrever em universidades que oferecem cargos para estudantes, de acordo com os regulamentos. Mais informações estão disponíveis na intranet da Faculdade.

  • Estudantes Incoming
  • Para que a mobilidade ocorra, as Universidades parceiras têm de nomear oficialmente seus alunos e devem enviar todas as informações necessárias para o Escritório Internacional até 15 de maio e até 15 de outubro.

    Depois de chegar à Faculdade, o estudante deve ir ao Gabinete Internacional para receber todas as informações necessárias sobre procedimentos administrativos, reunião de boas-vindas e atividades de integração.

    2. Mobilidade nacional

    O programa Almeida Garrett proporciona um quadro nacional para a mobilidade dos estudantes em Portugal, visando reforçar a qualidade e a dimensão do sistema nacional de ensino superior.

    Este programa permite aos alunos frequentar uma universidade parceira portuguesa, num determinado período de mobilidade, assegurando o pleno reconhecimento académico.

    Para que a mobilidade ocorra, as Universidades parceiras têm de nomear oficialmente seus alunos e devem enviar todas as informações necessárias para o Escritório Internacional até 15 de maio e até 15 de outubro.
    Informação em: http: