Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Endereço

Avenida de Berna, 26-C

Coordenador ECTS

Maria José Roxo

Descrição

Criada em 1977, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH) é uma unidade interdisciplinar cujos objetivos de ensino e investigação se caracterizam pela diversidade e criatividade de saberes.

Situada no centro de Lisboa, integra um total de 4.743 estudantes, sendo 2.553 de licenciatura, 1.590 de mestrado e pós-graduações e 600 de doutoramento. O corpo docente conta com 310 membros, na sua quase totalidade doutorados [Factos & Números 2017/2018].

A NOVA FCSH disponibiliza 14 licenciaturas (uma das quais em horário pós-laboral), durante as quais os estudantes podem beneficiar de programas de mobilidade (ex.: Erasmus+), que envolvem anualmente mais de 400 estudantes.

Na formação pós-graduada, a NOVA FCSH oferece atualmente: 11 cursos de pós-graduação e de especialização, 44 cursos de mestrado e 26 de doutoramento.

A NOVA FCSH é hoje a maior e mais diversificada instituição de investigação portuguesa em Ciências Sociais e Humanas.

A excelência na investigação em áreas das Ciências Sociais e Humanas é assegurada por 16 unidades de investigação e pólos de centros interuniversitários.

A crescente comunidade científica da NOVA FCSH conta hoje com mais de 2000 investigadores, dos quais 1000 são doutorados.