Erasmus +

O ERASMUS+ é o programa da União Europeia para o ensino, formação, juventude e desporto. Este programa será executado entre 01/01/2014 e 31/12/2020, e foi criado pelo Regulamento (UE) n.º 1288/2013, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de dezembro de 2013. Este Programa consolida sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.

O programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.

A NOVA participa no Programa Erasmus desde a sua criação em 1987. Sendo detentora da Carta Erasmus para o Ensino Superior 2014-2020, e ao abrigo da sua Declaração de Política Erasmus a NOVA oferece oportunidades de mobilidade individual para fins de aprendizagem ou formação para os seus estudantes, docentes e pessoal não docente quer na Europa (Estudos e Estágios; Missões de Ensino e Formação) como no resto do mundo (International Credit Mobility – ICM).

Estes projetos de mobilidade permitirão aos participantes viajar para outro país, a fim de estudar, trabalhar, ensinar, fazer formação e desenvolver competências profissionais.