Estudar na NOVA

A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) proporciona a todos os seus alunos um ambiente simultaneamente, vibrante, descontraído e de grande rigor, que se caracteriza por um elevadíssimo perfil internacional e por uma excelente relação de proximidade professor/aluno.

Além de uma ampla oferta de ciclos de estudos (licenciaturas, mestrados e doutoramentos) em língua portuguesa, o que a torna uma instituição naturalmente acolhedora a estudantes provenientes dos PALOP e do Brasil, a NOVA tem um número muito considerável de programas também em inglês, sendo por isso uma instituição de referência para estudantes de outras nacionalidades.

Os estudantes estrangeiros podem estudar na NOVA através:

Na NOVA estudam atualmente 3022 estudantes estrangeiros - 2119 para fazerem um ciclo de estudos completo e 903 pela via dos programas de mobilidade.

Muitos dos programas de estudos disponibilizados pela Universidade contemplam uma componente internacional que permite a quem os frequenta ter uma experiência de “internacionalização em casa”, por exemplo, conhecendo saberes, culturas ou práticas de outras regiões e países.

Nos anos vindouros a NOVA continuará a desenvolver este perfil internacional, atraindo cada vez mais estudantes estrangeiros e contribuindo deste modo para criar um verdadeiro ‘ecossistema’ de interculturalidade, de conhecimento, compreensão e respeito mútuos.