Mobilidade | Universidade NOVA de Lisboa

Mobilidade

A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) é bastante ativa no que diz respeito à mobilidade de estudantes, dentro e fora da União Europeia (UE). Em termos nacionais, a NOVA participa também em programas de mobilidade que favorecem a ligação entre universidades portuguesas.

Consoante a proveniência de cada estudante existem diversas oportunidades de mobilidade ao seu dispor:

A NOVA têm vindo a desenvolver parcerias não só com países da União Europeia mas também com Instituições de Ensino Superior dos EUA, Japão, Austrália, China, Tailândia ou Índia, Marrocos e países africanos de expressão portuguesa, e tem reforçado os laços com a América do Sul, especialmente o Brasil, mas também com outros países da América Latina em geral, cuja influência cultural e económica é cada vez mais forte.

A NOVA proporciona aos seus estudantes incoming (do estrangeiro para a NOVA) a oportunidade de estudar numa academia de excelência enquanto inseridos num ambiente universitário e social diversificado e com larga exposição e contacto com a cultura portuguesa. A qualidade do ensino da NOVA, aliada à multicultural e inefável Lisboa, tornam-na ímpar no contexto português.