pixel Investigadores da NOVA recebem bolsas do European Research Council | Universidade NOVA de Lisboa

Investigadores da NOVA recebem bolsas do European Research Council

A Universidade Nova de Lisboa congratula-se com a atribuição de bolsas do European Reseach Council a três dos seus investigadores. As ERC Starting Grants destinam-se a financiar jovens investigadores (até 12 anos de experiência após obtenção do doutoramento), com um percurso científico promissor e com um projeto de investigação ambicioso e inovador em qualquer área científica.

O principal critério de selecção deste programa europeu de financiamento é o mérito científico da candidatura. Mariana Gomes de Pinho, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, foi galardoada com uma bolsa na área das Ciências da Vida. Rodrigo Rodrigues, do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia, obteve a primeira ERC Starting Grant na área da Informática em Portugal, com o projeto DependableCloud. Miguel Ferreira, da Nova School of Business and Economics, foi galardoado com uma bolsa na área de Economia e Gestão.