pixel Charlotte Oliveira | Universidade NOVA de Lisboa

Charlotte Oliveira

Charlotte Oliveira - Estudante de Doutoramento em Saúde Internacional - Especialidade de Políticas de Saúde e Desenvolvimento, no IHMT - UNL.

Licenciada em Enfermagem, iniciei o meu percurso exercendo a profissão no Serviço de Urgencia do Hospital Garcia de Orta. Em 2009, realizei a pós-graduação em Clinica das Doenças Tropicais no IHMT - UNL, e posteriormente ingressei na ONG Médicos Sem Fronteiras (Outubro de 2010). Desempenhei funções de nurse activity manager em diferentes países como Haiti, India, Républica Democrática do Congo, Niger, Siria e Serra Leoa. Trabalhei em situações de epidemias (ébola, sarampo, cólera), conflito armado, catástrofes naturais e distribuições massivas de medicamentos.

O meu projecto de doutoramento explora a temática da violência sexual e de género em populações vulneráveis, nomeadamente migrantes e refugiados, no contexto europeu.