pixel Plataforma digital ajuda alunos do 1º ciclo do ensino básico a estudar e conhecer Portugal | Universidade NOVA de Lisboa

O projeto foi desenvolvido pelo CITI – Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas, centro de investigação da FCSH/NOVA.

plataforma digital dos concelhos de portugal

A Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal é uma coleção de livros originais, escritos e editados para os alunos das escolas do 1º ciclo do ensino básico.

Cada livro trata de um monumento ou área geográfica com interesse especial, uma figura histórica, uma lenda e analisa o brasão de cada concelho. A coleção é enriquecida por agregar a cada livro um caderno para tomar notas e fazer exercícios.