NOVA Partners | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA Partners

Os parceiros do NOVA empreendedorismo.

NOS

A NOS nasceu da fusão de duas das maiores empresas de comunicações do país, a ZON e a Optimus. É hoje uma empresa ainda mais sólida, responsável e orientada para o futuro, comprometida com a excelência e a satisfação dos clientes.

BPI

O BPI apoia os prémios de Empreendedorismo desde o programa “START” em 2009 e todas as quatro edições do NOVA Idea Competition. No total foram já atribuídos mais de 60 000€ aos vencedores dos prémios de Empreendedorismo da NOVA.

Startup Lisboa

A Startup Lisboa é uma Incubadora de Empresas em Lisboa que pretende: desenvolver um programa de pré-incubação, desenvolvimento do modelo de negócios através de tutorias com profissionais especializados, formação específica e restrita, eventos de networking e atividades complementares; desenvolver um programa de incubação, consultoria especializada, acompanhamento por mentores; disponibilizar espaço adequado às iniciativas empresariais, desde 10m2 até 40 m2 equipados com mobiliário, telefone, ar condicionado, limpeza, segurança e internet banda larga.

Beta-i

A Beta-i nasceu em 2010 e tem como missão inovar o empreendedorismo. Opera em 3 áreas de trabalho: criar e dinamizar uma cultura e rede de empreendedorismo e inovação; acelerar start-ups com ambição global e facilitar o acesso a investimento; criar espaços, serviços e produtos focados no empreendedor

Câmara Municipal de Lisboa - Incubadoras de Lisboa

O Mapa do Conhecimento e Inovação de Lisboa (MCIL) é uma plataforma digital que permite conhecer e explorar melhor o ecossistema universitário, de I&D e de inovação da cidade de Lisboa. O que podemos encontrar? Nesta primeira fase foram incluídas as seguintes categorias de atores: Instituições de Ensino Superior; Centros de Investigação e de Estudos e Laboratórios Associados; Outras Instituições de I&D e Fundações; Infraestruturas e Parques de Ciência e Tecnologia; Espaços de Incubação e Aceleração de Empresas; Espaços e Ambientes Criativos; Apoio e Financiamento à Inovação.

Portugal Ventures

A Portugal Ventures é uma Sociedade de Capital de Risco que foca a sua política de investimento em projetos inovadores de base científica e tecnológica, bem como em empresas com projetos de expansão internacional e do setor do turismo. A Portugal Ventures trabalha lado-a-lado com os empreendedores e parceiros, impulsionando as empresas portuguesas com elevado potencial na sua ambição pelo sucesso a nível global.

AIESEC

Presente em mais de 124 países e territórios e com mais de 80 000 membros, a AIESEC é a maior organização internacional gerida por estudantes universitários. Tem como objetivo proporcionar uma plataforma para o desenvolvimento da liderança nos jovens, fazendo-o através do programa de membro, do programa de voluntariado internacional e de estágios internacionais profissionais. A AIESEC oferece aos jovens estudantes, a oportunidade de se tornarem cidadãos globais e adquirirem a experiência e as competências relevantes se tornarem agentes de mudança no futuro.

Team Genesis - Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS)

A Team Genesis é uma equipa constituída por advogados da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) e a sua atividade foca-se em novos projetos na área da inovação e do empreendedorismo, sejam estes desenvolvidos por start-ups, PME ou capital de risco. Trata-se de uma equipa multidisciplinar, composta por 12 advogados, de 10 áreas distintas (nomeadamente, fusões e aquisições, propriedade intelectual, e-commerce, cyber law e proteção de dados, TIC, financeiro, incentivos/subsídios, fiscal, laboral, etc.), criada especialmente para assessorar start-ups e PME e aconselhar capital de risco (business angels, venture capital e private equity).

Lispolis

O LISPOLIS – Associação para o Pólo Tecnológico de Lisboa, é a associação privada sem fins lucrativos responsável pela gestão do Pólo Tecnológico de Lisboa, em Telheiras. O seu objetivo é ser reconhecido como o local preferencial para a instalação de empresas tecnológicas e inovadoras em Lisboa, contribuindo para o seu sucesso através das suas iniciativas e da criação de oportunidades entre as empresas e os seus Associados, nos quais se incluem a CML, a FC, o IAPMEI, o IST. A sua ambição é a de expandir o seu modelo de gestão a outros Polos Tecnológicos ou Áreas de Localização Empresarial.

Grupo Conceito

O Grupo Conceito tem como missão ultrapassar as metas já alcançadas e superar as expetativas criadas, prestando um serviço de excelência aos clientes e contribuindo para a criação de valor nos seus negócios. Presta serviços de contabilidade geral e analítica, consultoria fiscal, payroll, informação de gestão, desmaterialização de documentos e gestão de arquivos.

Be Corporate

A Be Corporate é uma empresa de Consultoria de Gestão para as PME e Particulares, apoiando a definição de estratégias para os seus negócios. Têm como objetivo ajudar os clientes a reforçarem a capacidade competitiva nos mercados onde estão e a obter financiamento para desenvolver os seus projetos. Uma equipa multidisciplinar dá aos seus clientes a segurança necessária para escolher entre opções estratégicas e tomar melhores decisões.

Fábrica de Startups

A missão da Fábrica de Startups consiste em ajudar as pessoas a serem empreendedores de sucesso. Utilizando a sua metodologia ajudam na identificação de ideias de negócio, na criação de equipas, no desenho do modelo de negócio, na descoberta de clientes e no lançamento da empresa.