Estudantes de fora da UE | Universidade NOVA de Lisboa

Estudantes de fora da UE

Os estudantes provenientes de outros países não europeus também podem participar de um programa de mobilidade para estudos numa das 9 unidades orgânicas que compõem a NOVA através das seguintes modalidades:

Cooperação Internacional

Cooperação no âmbito de Protocolos Gerais de Cooperação/Termos aditivos assinados entre a Universidade Nova de Lisboa e outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Quaisquer questões relativas à candidatura e execução da mobilidade deverão ser reportadas à respetiva Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do candidato.

Para o efeito, dever-se-á ter em conta área científica do respetivo acordo.

Nota: os estudantes deverão ter vínculo académico com uma das IES assinantes do Protocolo/Termo Aditivo.

Recomendamos a consulta dos Protocolos em vigor.

Erasmus+ International Credit Mobility (ICM)

O Programa International Credit Mobility Erasmus+ oferece agora oportunidades para estudantes provenientes de outras partes do mundo (fora da Europa). Através do ICM, uma IES de um país parceiro poderá enviar estudantes para uma IES parceira num dos Países do Programa, e vice-versa. O processo de candidatura e de seleção, assim como a atribuição de bolsa, serão geridos pela IES coordenadora. Para mais informações sobre este programa, sugerimos a consulta lista das oportunidades de bolsa ICM.