Protocolo entre a NOVA e o Instituto da Defesa Nacional
Foi celebrado um Protocolo de Colaboração entre a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e o Instituto da Defesa Nacional (IDN), no qual ambas as instituições se comprometem a fomentar e desenvolver o estudo e a investigação nas áreas de fundamentação teórica, através de:
- Desenvolvimento de projectos comuns de docência e investigação sobre temas fundamentais com relevância científica e pedagógica de interesse comum;
- Disponibilização da utilização recíproca das suas bibliotecas a todos os elementos ligados a estas duas instituições e a enriquecer-se mutuamente com troca de informações e documentação;
- Disponibilização e incentivo da assistência e participação recíproca nas conferências, colóquios e seminários que ambas as instituições realizem.
Para além disso, a NOVA aceitará a frequência de diplomados com o Curso de Defesa Nacional do IDN nos seus cursos de Mestrado e de Doutoramento de acordo com o Termo Aditivo deste Protocolo e oferecerá oportunamente, através da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas um Mestrado na área de Estudos Políticos que poderá receber diplomados do Curso de Defesa Nacional com cotas a definir.




