IMG_0005a.jpg

NOVA recebe CRUP e CPU 

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e a Conférence des Présidents d'Université (CPU) de França, estiveram reunidos, no dia 16 de Setembro, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa. O encontro, que ocorreu no seguimento de reuniões anteriores em Paris, em 2008, abordou a situação dos sistemas de ensino superior, os mecanismos de garantia de qualidade, os investimentos futuros e as suas repercussões no panorama universitário.

Os novos modelos de associação, as fundações e as fusões, bem como, as diversas formas de financiamento constituíram também temas de debate entre os representantes de Portugal e França.

Foram ainda discutidos outros temas de interesse mútuo para as universidades dos dois países, sobretudo, acentuando a cooperação interinstitucional na captação de estudantes de outros continentes eno reforço da concessão de diplomas conjuntos.

 

 
spinner