pixel Dia da NOVA 2017 – Universidade celebrou o 44º aniversário | Universidade NOVA de Lisboa

Dia da NOVA 2017 – Universidade celebrou o 44º aniversário

Reitor João Sàágua destacou a mais recente interpretação daquela que deve ser a missão das Universidades - servir a sociedade através do conhecimento.

A Universidade NOVA de Lisboa comemorou 44 anos de existência no dia 26 de outubro de 2017.

No seu primeiro discurso do Dia da NOVA enquanto Reitor, o Professor João Sàágua destacou a mais recente interpretação daquela que deve ser a missão das Universidades, servir a sociedade através do conhecimento.

A cerimónia contou ainda com outros discursos - da Presidente do Conselho de Curadores da NOVA, Prof.ª Doutora Helena Nazaré; da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Professora Doutora Maria Manuel Leitão Marques, e de Edgar Simões, Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas/Nova Medical School, em representação do Conselho de Estudantes.

Neste Dia da NOVA foram homenageados os Docentes e Investigadores que se destacaram no ano letivo 2016/2017 e os estudantes que se destacaram na área do desporto, cultura e empreendedorismo.

Os mais de 250 doutorados pela NOVA no último ano foram convidados a receber as insígnias tendo a imposição das mesmas sido efetuada pelo Reitor e pelos Diretores das várias unidades de ensino da NOVA.