pixel NOVA participa em Rede Nacional de Escolas Doutorais | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA participa em Rede Nacional de Escolas Doutorais

A nova estrutura de cooperação destina-se a promover a melhoria da qualidade dos Programas de Doutoramento em Portugal.

Patrícia Rosado Pinto

A Universidade NOVA de Lisboa faz parte, a partir de hoje, da Rede Nacional de Escolas Doutorais (RnED), uma nova estrutura de cooperação para promover a melhoria da qualidade dos Programas de Doutoramento em Portugal, por via da definição conjunta de padrões de funcionamento e ensino e da criação de redes e programas doutorais conjuntos e em associação.

Para além da NOVA fazem parte da rede oito instituições de ensino (IES) - as Universidades de Aveiro, Beira Interior, Évora, Madeira, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade Católica Portuguesa e o Instituto Universitário de Lisboa.

A Pró-Reitora, Profª Doutora Patrícia Rosado Pinto, representou a NOVA na assinatura do acordo de cooperação, firmado na Universidade de Évora entre as nove instituições de ensino superior.