NOVA entre as melhores universidades do mundo na empregabilidade dos graduados

NOVA lidera a nível nacional na reputação junto dos empregadores, taxa de empregabilidade dos graduados e ligação entre alunos e empregadores

 

A Universidade NOVA de Lisboa ficou colocada no intervalo 161-170 no ranking de empregabilidade QS 2018, o que significa que está entre os 34% de universidades do mundo com os melhores resultados na colocação profissional dos seus graduados.

Este ranking avalia os resultados de empregabilidade das instituições de ensino superior analisando critérios como a reputação junto dos empregadores, o desempenho dos antigos alunos, as parcerias com empregadores, a ligação entre estes e os alunos e a taxa de empregabilidade dos graduados.

A NOVA lidera a nível nacional em três dos cinco indicadores analisados:

- Reputação junto dos empregadores, tanto nacionais com internacionais, que reflete a avaliação que estes fazem da capacidade da universidade formar graduados competentes, inovadores e eficientes.

- Taxa de empregabilidade dos graduados um ano após conclusão do curso.

- Ligação entre alunos e empregadores, traduzindo a preocupação da universidade em proporcionar aos seus estudantes várias oportunidades de contacto com potenciais empregadores presentes nos campi em diversos contextos.