pixel NOVA no top 150 das melhores do mundo e líder nacional em citações e internacionalização | Universidade NOVA de Lisboa

Ranking do Times Higher Education distingue as 200 melhores universidade do mundo com menos de 50 anos.

Reioria THE Ranking 2017

A Universidade NOVA de Lisboa foi distinguida, pelo 6º ano consecutivo, no ranking internacional THE Young University Rankings elaborado pela Times Higher Education que elege as 200 melhores universidades de todo o mundo com menos de 50 anos, estando situada no intervalo 101 a 150.

A NOVA é líder a nível nacional no indicador Citações o que traduz o impacto da investigação científica desenvolvida e confirma a forte aposta, desde a fundação da universidade, no desenvolvimento de produção científica relevante, fruto de um ensino inovador e de qualidade.

A NOVA lidera também a lista de universidades portuguesas no que diz respeito ao desempenho internacional. O sucesso neste indicador confirma a capacidade de atrair estudantes, docentes e investigadores internacionais atestando a capacidade destes últimos efetuarem as suas publicações científicas em co-autoria com pares de outras instituições a nível global.

Este ranking distingue as instituições que se notabilizaram globalmente em apenas alguns anos de existência, como é o caso da Universidade NOVA de Lisboa, fundada em 1973.