pixel Acesso 2018/2019 - NOVA lidera em 14 cursos a nível nacional e 24 em Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa

Acesso 2018/2019 - NOVA lidera em 14 cursos a nível nacional e 24 em Lisboa

Concluído o anúncio dos resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2018/2019, a Universidade NOVA de Lisboa ficou com apenas duas vagas por ocupar, o que significa que preencheu 99,9% das vagas inicialmente disponíveis. Este é o melhor resultado de sempre da NOVA, que colocou 2581 alunos.

A NOVA lidera, a nível nacional, com a nota de acesso mais elevada em 14 cursos de diversas áreas:

Biologia Celular e Molecular, Ciências da Comunicação, Ciências da Linguagem, Ciências da Nutrição (lançado, pela primeira vez, este ano), Ciência Política e Relações Internacionais, Conservação e Restauro *, Filosofia, Gestão de Informação, História, Matemática, Química Aplicada, Sistemas e Tecnologias de Informação, Sociologia em regime pós-laboral e Tradução.

Já ao nível da Região de Lisboa, a NOVA lidera em 24 cursos, o que corresponde a 60% da sua oferta, com a nota mais elevada, destacando-se:

Arqueologia; Bioquímica; Direito; Economia; Engenharia Civil; Geografia e Planeamento Regional; Gestão; História da Arte; Línguas, Literaturas e Culturas; Medicina e Sociologia.

Para o Reitor, Professor João Sàágua, estes resultados “são, globalmente, muito bons, reforçando os níveis de sucesso, credibilidade e reputação que caracterizam a NOVA, pelo que todas as Faculdades da Universidade NOVA de Lisboa estão de parabéns”. E deixa uma palavra de boas-vindas aos estudantes: “ Aos novos alunos, assumimos a total disponibilidade para os apoiar na construção de um futuro de sucesso”.

Mais informação para novos alunos.

* Nota: Conservação e Restauro não tem, em Lisboa, curso congénere.