pixel Arranque do projeto de capacitação “University Development and Innovation – Africa” coordenado pela NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Arranque do projeto de capacitação “University Development and Innovation – Africa” coordenado pela NOVA

O projeto foi financiado com um milhão de Euros pelo programa Erasmus+

Projeto de capacitação University Development and Innovation – Africa

A reunião de arranque do projeto University Development and Innovation – Africa (UDI-A) decorre na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa nos dias 2 e 3 de novembro.

Este projeto, que tem coordenação da NOVA, obteve um financiamento de um milhão de Euros do programa Erasmus+ da União Europeia no âmbito das atividades de Capacitação no Ensino Superior.

O projeto UDI-A pretende promover a capacitação das universidades africanas parceiras para darem uma melhor resposta aos desafios sociais e económicos das regiões onde operam, contribuindo ainda mais para a promoção do desenvolvimento local, de forma sustentável e inclusiva. Pretende também capacitar as universidades europeias com conhecimentos sobre a região de África e modos de fazer parcerias académicas com universidades daquele continente.

Durante os próximos dois anos que constituem o tempo de duração do UDI-A, juntam-se à NOVA outros parceiros - universidades e organizações da área da educação europeias e africanas, duas redes e uma organização não governamental (ONG):

King's College London (Reino Unido);
Universite Libre de Bruxelles (Bélgica);
Universiteit Maastricht (Holanda);
Universidade Agostinho Neto (Angola);
Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique);
Universidade Katyavala Bwila (Angola);
Universidade de Lúrio (Moçambique);
Instituto de Empreendedorismo Social (Portugal);
EFMD - The Management Development Network (EFMD);
Reseau des Universites des Capitales de L'europe (UNICA);
Fundação Girl Move - Associated Partner (Moçambique).