pixel Comunicado da Universidade Nova de Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa

Comunicado da Universidade Nova de Lisboa

A Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA) esclarece relativamente à conferência que iria ser proferida na FCSH/NOVA, no dia 7 de março.

Logo da Universidade NOVA de Lisboa

A Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA) esclarece o seguinte relativamente à conferência que iria ser proferida na FCSH/NOVA, no dia 7 de março, pelo Professor Doutor Jaime Nogueira Pinto:

A conferência foi adiada para que o tema, de reconhecida importância e atualidade, possa ser debatido de uma forma alargada e objetiva num clima sereno e em condições de completa abertura e diálogo plural.

A NOVA tem por missão gerar, difundir e aplicar conhecimento, assente na liberdade de pensamento e na pluralidade dos exercícios críticos.

A NOVA rejeita por completo a ideia de que a cultura de garantia da liberdade de expressão que existe na universidade possa ser colocada em causa por este acontecimento.

8 março 2017

Este esclarecimento foi prestado pelo Reitor da NOVA ao Presidente da República e publicado na página oficial  da Presidência