pixel Delegação da NOVA na Índia no âmbito de projeto de capacitação Erasmus+ CABCIN | Universidade NOVA de Lisboa

Delegação da NOVA na Índia no âmbito de projeto de capacitação Erasmus+ CABCIN

Representantes da NOVA vão dinamizar uma formação sobre Desenvolvimento Pessoal e Institucional focado na Integridade Académica em universidades indianas.

Uma delegação composta por oito representantes da Universidade NOVA de Lisboa e liderada pela Professora Patrícia Rosado Pinto, Pró-Reitora da NOVA, está a dinamizar uma formação em Personal and Professional Development - Academic Honesty a membros de cinco universidades indianas. A formação tem lugar durante o mês de setembro em diversas universidades indianas, nomeadamente:

• Rajkot University, com o Professor Roberto Henriques;
  • Parul University, com a Dr.ª Joana Marques, Dr.ª Elsa Caetano e Dr. João Sevilhano;
  • Amity University Haryana, com a Professora Patrícia Rosado Pinto, Professora Isabel Nunes e Dr. Paulo Costa;
  • North Maharashtra University, com o Dr. João Sevilhano;
  • SAL Institute of Technology & Engineering Research, com a Doutora Rita Falcão.

Em dezembro, será realizada uma conferência na Parul University, dedicada ao tema International Conference on Professional Development of Instructors in Higher Education and Training Institutions e que contará com a presença das Pró-Reitoras, Professora Patrícia Rosado Pinto e Professora Isabel Nunes, e do Professor João Correia de Freitas.

Estas ações inserem-se no âmbito do CABCIN, projeto Erasmus+ para capacitação de Instituições de Ensino Superior na Índia, do qual fazem parte 5 instituições europeias e 5 indianas.

O projeto tem como objetivo a melhoria da qualidade do ensino nas Instituições de Ensino Superior na Índia, através da criação de Centros de Ensino e do aumento da internacionalização.

Saiba tudo sobre este projeto e acompanhe as atividades no site do CABCIN. Veja também a fotogaleria abaixo da delegação da NOVA na Índia.