pixel NOVA é uma das melhores universidades em Portugal para estudar Artes & Humanidades segundo o Ranking Times Higher Education | Universidade NOVA de Lisboa

O ranking avalia a performance das universidades em ensino, investigação, citações, internacionalização, rendimento gerado.

Times Higher Education World University Rankings Logo

A NOVA é uma das melhores Universidades em Portugal para o estudo de Artes & Humanidades de acordo com o Ranking Times Higher Education para esta área de estudos.

Neste ranking, onde se incluem as melhores 400 universidades a nível global na área, a NOVA está no intervalo 251-300 a nível mundial e  em primeiro lugar em Portugal (ex-aequo).

O ranking resulta do ranking geral Times Higher Education World University Rankings que avalia a performance das universidades em cinco áreas principais, analisando treze indicadores:

- Ensino (ambiente de ensino)
- Investigação (volume, rendimento e reputação)
- Citações (influência da investigação)
- Internacionalização (docentes, alunos e investigação)
- Rendimento gerado (transferência de conhecimento)

Neste ranking por tema os indicadores são recalibrados para refletir as especificidades da área das Artes & Humanidades. A NOVA lidera em Portugal nas categorias ensino e investigação.