pixel NOVA mantém-se a única universidade portuguesa entre as 50 melhores do mundo com menos de 50 anos segundo o ranking QS | Universidade NOVA de Lisboa

Pelo quinto ano consecutivo, a NOVA é a única universidade portuguesa entre as 50 melhores do mundo com menos de 50 anos

QS Rankings University Top 50 under 50 Logo

Pelo quinto ano consecutivo, a Universidade NOVA de Lisboa é a única universidade portuguesa a constar no ranking QS Top 50 under 50.

Na edição 2018 deste ranking - um dos mais importantes para universidades mundiais com menos de 50 anos – a NOVA classificou-se na 41.ª posição, tendo melhorado a pontuação global face ao ano anterior.

Este ranking baseia-se nos resultados do conhecido e reputado QS World University Rankings, recentemente divulgado, onde a NOVA melhorou a posição face ao ano transacto liderando a nível nacional no critério de internacionalização do corpo docente, o que confirma a capacidade de atração de docentes e investigadores a nível global, e também no rácio professor-aluno com uma pontuação 76% acima da média nacional que sinaliza o longo compromisso com a elevada qualidade de ensino.

“Estes resultados confirmam, pelo quinto ano consecutivo, a qualidade crescentemente reconhecida à NOVA, apesar da sua juventude e nas suas várias dimensões, tanto pela comunidade académica quer pelo mercado de trabalho e tanto em Portugal como no estrangeiro. ” refere o  Reitor da NOVA, Professor António Rendas,  tendo em consideração que os critérios reputação junto de empregadores e reputação académica registaram a maior subida no ranking deste ano.