pixel Professor Rodrigo Martins tomou posse como Presidente da Academia Europeia de Ciências | Universidade NOVA de Lisboa

Docente da FCT NOVA é o primeiro português a assumir o cargo de Presidente.

Professor Rodrigo Martins

No dia 13 de abril de 2018, o Professor Rodrigo Martins, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, tomou posse como Presidente da Academia Europeia de Ciências, tornando-se oficialmente o primeiro português a assumir este cargo.

O Professor foi empossado numa cerimónia na Fundação Universitária de Bruxelas, Bélgica, e contou com a presença do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

Para o mandato de quatro anos, o docente tem como prioridades a abertura da Academia à comunidade e a promoção do diálogo com outras academias e instituições científicas. O Professor considera ainda que, apesar de europeia, a Academia de Ciências deveria ter mais membros de fora, uma vez que «a ciência é global, não tem fronteiras».