pixel Professora Elvira Fortunato renova mandato no grupo de conselheiros de alto nível da Comissão Europeia | Universidade NOVA de Lisboa

Comissário europeu Carlos Moedas convidou a Vice-Reitora da NOVA a estender o seu mandato.

A Professora Elvira Fortunato, Vice-Reitora da NOVA, vai continuar a integrar o grupo independente de alto nível de conselheiros científicos da Comissão Europeia (Group of Chief Scientific Advisors) nos próximos dois anos. O mandato da Professora foi renovado a convite de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Inovação e Ciência.

Numa carta dirigida à Professora, o Comissário europeu destaca o contributo da docente para a definição de uma política pós-2020 para a calibração da emissão de dióxido de carbono pelos veículos, assim como o seu importante papel ao «elevar a fasquia para o trabalho subsequente do Grupo».

A Professora Elvira Fortunato é o único membro português a integrar o Group of Chief Scientific Advisors desde a sua criação em 2015.