pixel NOVA no ranking global U-Multirank 2018 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA no ranking global U-Multirank 2018

Multirank 2018

A Universidade NOVA de Lisboa obteve a classificação máxima em 11 indicadores avaliados na categoria A (“Very Good”) no ranking global U-Multirank 2018 hoje publicado.

Os indicadores em que a NOVA foi distinguida foram os seguintes:

1. Volume de publicações;
  2. Financiamento externo para investigação;
  3. Publicações interdisciplinares;
  4. Número de pós-docs;
  5. Financiamento de fontes privadas;
  6. Financiamento de fontes de desenvolvimento profissional contínuo;
  7. Mobilidade dos alunos
  8. Publicações internacionais em parceria;
  9. Publicações citadas em patentes;
  10. Alunos de mestrado a trabalhar na região;
  11. Publicações regionais em parceria.

Estes resultados colocam a NOVA na 10ª posição entre as universidades públicas Europeias.

O U-Multirank engloba cerca de 1.614 universidades, de 95 países, desenvolvendo uma abordagem inovadora e multidimensional através de uma ferramenta de análise comparativa do desempenho das instituições em 29 indicadores, organizados em cinco grupos distintos: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento regional.

Os resultados alcançados nesta quinta edição do U-Multirank confirmam a consistência do trabalho efetuado pela NOVA no desenvolvimento de um ensino universitário de referência e a produção de investigação competitiva no plano local e internacional. Estes dois aspectos essenciais da missão da Universidade permitem gerar sinergias que contribuem inequivocamente para (1) a qualificação dos recursos humanos; (2) o consequente sucesso profissional dos nossos estudantes num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e internacional e, em última instância, (3) o desenvolvimento social.

Entre 2017 e 2019, o ranking é financiado pela Bertelsmann Foundation, pelo programa Erasmus+ da União Europeia e pelo Grupo Santander.