pixel NOVA atribuiu o título de Doutor Honoris Causa ao Presidente da Colômbia | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA atribuiu o título de Doutor Honoris Causa ao Presidente da Colômbia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, copresidiu a cerimónia que teve lugar no Auditório da Reitoria da NOVA.

Universidade NOVA de Lisboa atribuiu o título de título de Doutor Honoris Causa Juan Manuel Santos, Presidente da República da Colômbia, numa cerimónia que teve lugar na Reitoria no dia 13 de novembro e que contou com a presença do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa

O Professor António Rendas, antigo Reitor da NOVA, foi o padrinho do doutorando e proferiu a oração laudatória, destacando a persistência do Presidente Colombiano na construção da paz, com a finalização de um longo conflito armado.

Também o Reitor da NOVA, Professor João Sàágua, destacou a nobreza de caráter do Presidente, decisiva na construção da paz, tendo ainda reconhecido a colaboração académica entre Portugal e a Colômbia e o serviço do Presidente à sociedade para a atribuição deste título. No seu discurso, o Reitor deixou a mensagem que a atribuição do título de Doutor Honoris Causa por parte da Universidade NOVA de Lisboa a Juan Manuel Santos, «atesta,  através  da  sua  pessoa,  o  compromisso  com  a  sociedade  que pretendemos assumir como instituição».