pixel NOVA celebra 43º aniversário | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA celebra 43º aniversário

A Universidade NOVA de Lisboa comemorou 43 anos de existência no dia 27 de outubro de 2016.

"É um dia de festa e de celebração dos méritos da Universidade mas é também um dia de reflexão e de esperança no futuro" referiu o Reitor da NOVA, Professor Doutor António Rendas.

No seu último discurso do Dia da NOVA enquanto Reitor (disponível na íntegra aqui), o Professor fez um balanço dos anos em que liderou a Universidade mas, fundamentalmente, elencou os desafios que se colocam para o futuro.

A cerimónia contou ainda com os discursos do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Professor Doutor Manuel Heitor, do Presidente do Conselho Geral da NOVA, Professor Doutor Eduardo Arantes e Oliveira e do Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo Silva, na qualidade de representante do Conselho de Estudantes.

Neste Dia da NOVA foram homenageados docentes, investigadores e estudantes que se destacaram no ano letivo 2015/2016. Estes e outros momentos altos da vida da NOVA podem ser vistos neste vídeo.

Os mais de 250 doutorados pela NOVA no último ano foram convidados a receber as insígnias tendo a imposição das mesmas sido efetuada pelo Reitor e pelos Diretores das várias unidades de ensino da NOVA.

No evento foram ainda entregues medalhas aos colaboradores que completaram 30 anos ao serviço da Universidade.