pixel NOVA e Lancaster University estabelecem parceria estratégica | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA e Lancaster University estabelecem parceria estratégica

O Memorando de Entendimento foi assinado no dia 19 de junho na Reitoria da NOVA em Lisboa.

A Universidade NOVA de Lisboa (NOVA) e a Lancaster University estabeleceram uma parceria estratégica.

As delegações das duas universidades reuniram-se no dia 19 de junho na Reitoria da NOVA em Lisboa para a assinatura do Memorando de Entendimento.

Fundada em 1964, a Lancaster University tem tido, tal como a NOVA, uma rápida ascensão nos rankings internacionais de ensino superior.

Entre as melhores do Reino Unido, a Lancaster University ocupa a 17ª posição no ranking Times Higher Education Golden Age em 2018, é a Universidade do ano 2018 pelo Good University Guide, e está no Top 10 no Reino Unido nos três mais importantes rankings do país.

A parceria tem como objetivo a exploração de oportunidades para investigação colaborativa, iniciativas de ensino conjuntas e intercâmbio de conhecimento estratégico incluindo internacionalização, desenvolvimento de docentes e recrutamento de estudantes.

Todas as faculdades, departamentos, centros e unidades das duas instituições parceiras poderão explorar, ao abrigo deste acordo, áreas com potencial de colaboração e benefício mútuo.

Tanto a NOVA como a Lancaster University têm um papel preponderante no recém-formado Heritage Language Consortium, uma parceria estratégica entre seis universidades europeias e o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Para mais informações e para envolvimento nesta parceria, por favor contacte o Vice-Reitor da NOVA, Professor João Amaro de Matos, que será o Liaison Officer nesta parceria NOVA-Lancaster.