pixel 1ª Conferência Internacional NOVAsaúde Ageing reúne especialistas em debate sobre Envelhecimento | Universidade NOVA de Lisboa

1ª Conferência Internacional NOVAsaúde Ageing reúne especialistas em debate sobre Envelhecimento

Evento contou com várias entidades ligadas à temática do Envelhecimento.

A NOVAsaúde organizou no dia 19 de setembro, na Reitoria da NOVA, a conferência NOVAsaúde Ageing: 1ª Conferência Internacional.

A Conferência reuniu especialistas nacionais e internacionais ligados à área do envelhecimento para debaterem temas ligados a boas práticas para o desenvolvimento de um estilo de vida saudável durante o processo de envelhecimento. O programa incluiu uma abordagem mais científica na parte da manhã e uma abordagem mais focada na componente social na sessão da tarde. António Bagão Félix, Laurinda Alves, o Professor Giuseppe Liotta, da Universitat Tor Vergata Roma (Itália) e Andreia Jorge Silva, da Direção Geral de Saúde, foram alguns dos oradores desta conferência.

O evento contou ainda com uma sessão de posters sobre questões ligadas à temática do evento e com uma exposição no átrio do projeto de pintura Velhas Bonitonas, da artista Maria Seruya. Por ocasião deste evento, a artista preparou uma coleção que retrata mulheres de várias regiões do globo.

Reveja os melhores momentos desta conferência na galeria abaixo e descarregue o livro de abstracts desta conferência. Conheça também o grupo de trabalho NOVAsaúde Ageing.

Ver mais

Professora Helena Canhão, coordenadora do grupo NOVAsaúde Ageing, anuncia o NOVAsaúde Ageing na SIC